A aventura que o Batman está vivendo na edição 38 é um ataque do vilão Anarquia que conseguiu hackear os sistemas do Grupo Wayne e está tentando explodir o prédio e tocar o terror em Gotham.
O nome desse vilão de Gotham se refere a um sistema político baseado na negação de qualquer espécie de governo, a anarquia. O ideal anárquico determina a autogestão sem qualquer necessidade de um governo ditando regras. O anarquismo surgiu como movimentos sociais na metade do século XIX e ainda se manteve forte até o final da segunda guerra mundial.
Baseado nesses ideias o vilão Anarquia surge em Gotham, e nessa edição temos duas partes da história Anarquia que foi criado por Francis Manapul e Brian Buccellato.
O vilão entrou no sistema de Gotham e apagou todos os dados de todos os cidadãos, então todas as dívidas no banco, todas os crimes e todas as doações não estão mais registradas. E para completar a anarquia, o Anarquia enviou para cada cidadão uma máscara para que cada um possa assumir o papel que deseja daquele dia em diante.Esse tipo de coisa não daria certo em nenhuma cidade do mundo. Em Gotham isso fica incontrolável.
Essa história tem continuação na edição 39 e terá sua conclusão na edição 40.
Não perca tempo. Boa leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário